Fórum Aquarismo Sem Estresse
Bem vindo.
Esse Fórum ainda está em construção, por isso, peço a colaboração de todos no sentido de caso ocorra algum erro comunicar o administrador.
Obrigado

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Aquarismo Sem Estresse
Bem vindo.
Esse Fórum ainda está em construção, por isso, peço a colaboração de todos no sentido de caso ocorra algum erro comunicar o administrador.
Obrigado
Fórum Aquarismo Sem Estresse
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agradecimento/Apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Agradecimento/Apresentação  Empty Agradecimento/Apresentação

Mensagem por Eliete Dantas 15/1/2024, 10:41 pm

Olá!
Sou Eliete Dantas e resido em Porto Seguro - Bahia.
O meu neto ganhou um betta que veio em um minúsculo "aquario". Certamente mal cabia a mão de quem doou. Confesso que se coubesse a cabeça  dele (doador), eu teria enfiado dentro sem pena e nem do. Foi exatamente assim que a bagaceira começou.kkkkkk Decidi comprar aquario maior ... comprei um de 100l. Em seguida descobri que o betta não deve viver em comunidade. Logo pensei: caraca vei! Nem o peixe o cara soube comprar! Kkkkkk Comprei outro aquario de 30l para o beta e meti o pobre coitado no aquario. Imagina o que deu, né? Amonia, nitrito e o escambau! O pobre sofreu. Na verdade sofremos... é um dos xodos da casa. Graças a Deus que Ele colocou um anjo na minha vida! Um tal de Pedro Neto. Vocês conhecem?kkkkkk Pois é... eu conheço e o admiro pra caramba.Entao... aquario de Ernesto - o beta - tá filé!  Vive super bem, lindo e ousado... pede comida, come na ✋ e brinca com a gente  de esconder nos enfeites artificiais. Tentei natural e desisti. Talvez uma hora eu tenha coragem de fazer nova tentativa. Por que mexer no que já deu certo? Bem... vamos para o de 100l... Pedi orientações para um profissional na área de minha cidade. Fui extorquida e ma orientada. Me ferrei. Literalmente. Nele coloquei como inquilinos: acaras, limpa vidros, matogrosso, coridora e... e... sei que vão descer a madeira... rsrs ampularias.  Achei lindas! O estrupucio do cara assegurou que eu podia colocar sem receio algum. Detalhe que todos foram introduzidos bem pequeninos! Os acaras não crescem! Voam! Lindos, baderneiros, ousados e comem na minha mão. Dois formaram casal. Um está  sendo humilhado, assediado e passando por diversas vezes por assédio moral Mal consegue aproximar e é expulso. Obrigado a se esconder sob as plantas. Ah! Detalhe: neste eu coloquei várias plantas.Tem termometro, termostato que um cara da comunidade disse que eu não tinha...kkkk, filtro hang on de 1600lh, rochas e tronco. Então... quando meu bolso já não aguentava mais de ser remendado por conta de comprar tudoooo não importando o preço para tentar diminuir a estrupicia da amonia e o carcará do nitrito... Dr. PEDRO NETO salvou a minha pele e as escamas dos peixes. Esqueci de acrescentar que neste aquario antes de colocar os filhotes... em torno de 21 dias,  introduzi ampolas de startup,  usei um dos melores aceleradores biológicos,  Surgiram as algas. O mané mandou eu retirar tudo, lavar com água oxigenada de 10 volumes. Daí para aonde foi toda minha boa bactéria? Prefiro  deixar para vcs completarem.... caso contrário corro o risco de ser expulsa.
Obrigada Pedro Neto! Que Deus continue  guiando os seus passos!

Eliete Dantas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2024
Idade : 60
Localização : Porto Seguro-Ba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento/Apresentação  Empty Re: Agradecimento/Apresentação

Mensagem por Admin 16/1/2024, 9:27 pm

Boa noite Eliete!
Que braba sua trajetória até encontrar o Pedro Neto...rs
Seja Bem Vinda, vc chegou no lugar certo.
A ideia desse Fórum é o debate, o aconselhamento e o aprendizado, de todos, de quem ensina e de quem aprende.
Não deixe de trazer suas dúvidas, seus fracassos e seus sucessos, porque somando forças que nossos aquários properarão.
Forte Abraço.
Ps: Cidade linda a sua, já passei dois finais de ano aí, inclusive minha lua de mel.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/01/2024
Localização : Rio de Janeiro

https://aquarismosemestresse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos